O utilitário estava abandonado em frente a uma casa há 1 ano e 2 meses
por Sérgio Viana
Na tarde de ontem, o Notícias.Botucatu noticiou (clique) que a Guarda Civil Municipal havia recolhido o primeiro veículo abandonado nas ruas de Botucatu. Tratava-se de uma Kombi branca localizada na Rua Pedro Franco de Oliveira, no Jardim Itamaraty.
No entanto, horas depois da ação o mesmo veículo foi recolocado pelo guincho no mesmo local. Quem denunciou o retorno da Kombi ao seu local de abandono foi a moradora Vanessa Cristina Ferreira, através de uma postagem num grupo da rede social Facebook. O carro ocupa um espaço em frente à residência de Vanessa. Como disse a própria moradora “parece pegadinha, né?”.
“A Prefeitura de Botucatu está fazendo maior propaganda no site e no face que retirou o primeiro carro abandonado – a perua que esta abandonada a 1 ano e 2 meses na porta da minha casa. E para minha surpresa ao retornar para minha casa hoje a tarde [quarta-feira, 12] ela está aqui de novo. O guincho trouxe de volta porque a mesma não anda, está quebrada e abandonada. Estou sem entender [por que] retirou e trouxe de volta no mesmo lugar que estava !”, afirma a Cristina Ferreira na rede social.
Em contato com a reportagem, a moradora afirma que após o recolhimento, o dono do veículo pagou taxas e multas e repôs em frente a sua casa. Acionada, a GCM falou com o proprietário do veículo e o mesmo retirou a Kombi do local e a pôs em frente a sua garagem. “O proprietário arrastou ela até seu quintal pois a perua não anda… e agora cheguei em casa [e] ela não esta mais aqui… Acho que ele arrumou um guincho e levou ela embora”, completa a moradora.