Além da falta de planos de carreira, instituições sofrem com poucos professores e funcionários
por Sérgio Viana
Com o objetivo de conscientizar melhor a população sobre os motivos da greve da Faculdade de Tecnologia de São Paulo e da Escola Técnica “Industrial”, professores e funcionários de ambas as instituições promovem hoje, a partir das 19h, na praça São José, próximo a Associação Atlética Botucatuense.
Durante o evento, membros do movimento grevista explicará ao público qual é a pauta de suas reivindicações, que entre outros pontos inclui a criação de planos de carreira, reenquadramentos profissionais e retroatividade dos ajustes e aumentos referentes à julho do ano passado, conforme promessa não cumprida do Governador.
Clique 2 – Industrial em greve
Nesta sexta-feira, durante visita de Alckmin (PSDB) a Bauru, manifestantes protestaram pela paralisação das Fatecs e Etecs e cobraram uma resposta aos seus pedidos. O governador declarou que dentro de alguns dias o projeto com o reenquadramento profissional e criação de plano de carreira estará a disposição da Assembléia Legislativa de São Paulo, para votação.
Segundo carta emitida pelos grevistas, o desfalque no quadro de funcionários das instituições também é um ponto crítico da atual gestão estadual sobre as Faculdades e Escolas Técnicas. “Apesar da imensa propaganda que o governo faz as ETECs e FATECs, na maioria das unidades há falta de professores e funcionários, além da dificuldade de manter os atuais e contratar novos profissionais”, ressaltam em carta.
Serviço
O que? Ato Público de professores e funcionários da Fatec e Etec – Industrial
Onde? Praça São José – Avenida Dom Lucio – próxima a Associação Atlética Botucatuense
Quando? Sexta-feira, 21, a partir das 19h
“