Após capotamento que paralisou tráfego na Rondon, caminhão não freia e provoca engavetamento

Ao todo 16 veículos, entre eles vans e um ônibus se envolveram nas colisões e houve uma vítima fatal

por Sérgio Viana / Foto de Flávio Fogueral e Sérgio Viana

Por volta das 23h15 desta quinta-feira, dia 3 de julho, um engavetamento com 15 carros, interditou a pista Capital-Interior, da Rodovia Marechal Rondon próximo ao último retorno antes da praça de pedágio de Botucatu. O acidente aconteceu após um veiculo Corsa preto com placa CYF-3400, de São Manuel, capotar e interditar a pista. Fernando Rodrigo Franco, 29 anos, condutor do Corsa, morreu no local.

Cerca de 15 veículos, entre eles um  ônibus do Expresso de Prata, pararam. No entanto, um caminhão com placa de Araçatuba (DTV-6428) não freou e provocou o engavetamento. Por mais de cem metros, estilhaços, manchas de óleo e peças de carro eram encontrados no asfalto.

A pista foi liberada apenas em torno das 2h35 da manhã, devido ao alto número de veículos a serem removidos e a complexidade do acidente.

Com exceção do motorista que havia capotado e viera a falecer no local, outros passageiros e condutores foram levados ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, com ferimentos leves.

José Abel Pessoa (43), motorista profissional, estava em uma van com a família e saiu do carro quando a fila se formou. “Após uns 10 minutos, o caminhão chegou arrastando os carros atrás de mim. Só deu tempo de correr e gritar pra minha mulher não sair da van… Eu nasci de novo”, afirmou José. Ele seguia de São Paulo para  Avaí onde visitaria familiares.

A interdição da rodovia provocou fila de veículos na alça de acesso da avenida Dante Delmanto – Marechal Rondon, sentido Bauru.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php