Copa: Brasil e Colômbia fazem a eliminatória sulamericana

Se vencer, o Brasil se livra do fantasma da campanha de 2010, quando perdeu nas quartas para a Holanda.

da Agência Brasil

Após conquistar a vaga nas quartas de final vencendo o Chile sob lágrimas, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (4/7) com a missão de bater a Colômbia, seleção invicta na Copa do Mundo e conta com o talento do artilheiro James Rodríguez. O jogo acontece nesta sexta-feira (4), às 17h,  na Arena Fortaleza. Se vencer, o Brasil se livra do fantasma da campanha de 2010, quando perdeu nas quartas para a Holanda. Se a Colômbia superar a seleção brasileira, consagrará a equipe que já conquistou um feito inédito: passar das oitavas.

Para a disputa, o Brasil terá que enfrentar desfalques, a instabilidade emocional de alguns jogadores e os números positivos dos “cafeteros” no Mundial. Em confrontos oficiais, o Brasil leva uma grande vantagem sobre a Colômbia. Os brasileiros não perdem dos colombianos há 23 anos, em 25 jogos. Mas a preocupação existe devido ao retrospecto recente. As últimas quatro partidas terminaram em empate.

O 26º jogo acontece em Fortaleza nesta sexta-feira (04). As duas seleções nunca disputaram uma partida em Copa do Mundo. No total, o Brasil possui 15 vitórias, contra apenas duas derrotas. A Colômbia já enfrentou o Uruguai duas vezes em Copas do Mundo, perdendo todas. Mas como quebrou o tabu nestas oitavas, o Brasil não poderá se apegar somente às estatísticas.

Na participação individual, a Colômbia tem o segundo melhor ataque da competição, vencendo todas as disputas desde a primeira fase. Já o Brasil esbarrou em um empate contra o México e contra o Chile, ganhando apenas nos pênaltis.

Nos treinos, o Brasil experimentou a formação vitoriosa do penta em 2002 com dois atacantes e três zagueiros. Contudo, é provavel que a seleção não mude a essência do time, exceto pela entrada de Paulinho no lugar de Luiz Gustavo, que está suspenso após levar o segundo amarelo no jogo conra o Chile. O Brasil deve entrar em campo com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (No Lugar de Luiz Gustavo) e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Já a Colômbia, que não tem nenhum desfalque, contará com  D. Ospina, J. Zúñiga, C. Zapata, M. Yepes, Armero, Cuadrado, A. Aguilar, C. Sánchez, James Rodríguez Gutiérrez,  e J. Martínez . Contudo, o técnico José Pekerman pode utilizar a qualquer momento os reservas que entraram contra o Uruguai. Entre eles estão Guarín, Adrián Ramos e Mejía.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php