A excessiva dependência que a seleção tem de Messi em campo, no entanto, é um problema para a Argentina
da Agência Brasil
Depois de uma vitória difícil no jogo que garantiu a vaga nas quartas de final, a Argentina enfrenta a Bélgica no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (5), às 13h. A equipe sul-americana conta com o ídolo Lionel Messi para tentar chegar às semifinais.
A excessiva dependência que a seleção tem de Messi em campo, no entanto, é um problema para a Argentina, pois o craque está sempre marcado pelos adversários. Sergio Agüero, que teve uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra a Nigéria, já se recuperou e está em condições de jogar, devendo ficar no banco de reservas.
Expectativas
Argentina e Bélgica chegaram às quartas-de-final em jogos que foram além do tempo regulamentar. As decisões na prorrogação e na disputa de pênaltis têm marcado a Copa 2014, para desespero das torcidas. É esperar para ver se o fantasma da ausência de gols nos 90 minutos voltará nesse jogo. O ataque da Bélgica não foi muito criativo no jogo contra os Estados Unidos, o que pode indicar um estilo de jogo focado na defesa e com tentativas de sair para o contra-ataque.