De um lado uma das sensações do campeonato e do outro, a grande surpresa do Mundial
da Agência Brasil
A última vaga para as semifinais do Mundial será decidida neste sábado, às 17 horas, na Arena Fonte (em Salvador). De um lado, estará a Holanda, equipe que é uma das sensações do campeonato, enfrenta a Costa Rica, a grande surpresa do Mundial. O jogo é o último disputado na capital baiana, conhecida como a capital dos gols. Holanda e Costa Rica nunca se enfrentaram em partidas oficiais.
A Holanda entra na partida como franca favorita para vencer. Com quatro vitórias em quatro jogos, a seleção europeia jogar após tomar um susto contra o México. A seleção esbarrou no goleiro Ochoa e só marcou os gols da vitória nos minutos finais de jogo.
Já a Costa Rica tem surpreendido os adversários nesta Copa do Mundo. Na primeira fase, o time conseguiu ficar em primeiro lugar no chamado “Grupo da Morte”, que tinha os campeões mundiais Uruguai, Itália e Inglaterra. Nas oitavas de final, a Costa Rica lutou para vencer a Grécia nos pênaltis.
A Holanda conta com apenas um desfalque para a partida. É o meia De Jong, que sofreu grave lesão contra o México e está fora da Copa do Mundo. Para o seu lugar, deve entrar Indi. Se isso acontecer, o time joga com Cillessen; Vlaar, De Vrij e Blind; Verhaegh, Indi, Wijnaldum, Sneijder e Kuyt; Robben e Van Persie.
A Costa Rica tem como desfalque certo o zagueiro Oscar Duarte, que foi expulso contra a Grécia. Para o seu lugar, entra Acosta. Com isso, os costarriquenhos devem entram em campo com Navas; Acosta, González e Umaña; Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bryan Ruiz e Bolaños; Campbell.