As seleções que vão decidir a Copa do Mundo

da Agência Brasil

As quatro melhores seleções da Copa do Mundo de 2014 já estão definidas. Depois de Brasil eAlemanha se garantirem nas semifinais com vitórias na última sexta-feira (4), foi a vez deArgentina e Holanda fazerem o mesmo no sábado (5).

Diferente das oitavas de final, que foram marcadas por prorrogações na maioria dos jogos, as quartas de final foram decididas no tempo normal, com exceção de Holanda x Costa Rica, que terminou nos pênaltis, dando a vitória à laranja mecânica.

No primeiro dia de confronto, a Alemanha derrotou a França por 1 x 0, no Maracanã, e o Brasil venceu a Colômbia por 2 x 1, na Arena Castelão. No segundo dia, além da Holanda, a Argentina superou a Bélgica por 1 x 0, no Mané Garrincha.

Dois craques estão fora das semifinais devido a lesões. O atacante brasileiro Neymar levou uma joelhada do adversário colombiano Zúñiga e fraturou a vértebra. Já o argentino Di María sofreu uma lesão muscular na coxa direita e também corre o risco de não entrar mais em campo.

As semifinais

O Brasil entra em campo contra a Alemanha na terça-feira (8), às 17h, no Mineirão (Belo Horizonte). No mesmo horário, na quarta-feira (9), será a vez de Holanda e Argentina se enfrentam no Itaquerão (São Paulo).

No total, as quatros seleções somam dez títulos e 11 vice-campeonatos no Mundial. Confira:

Brasil – 5 títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) e 2 vices (1950 e 1998)

Alemanha – 3 títulos (1954, 1974 e 1990) e 4 vices (1966, 1982, 1986 e 2002)

Argentina – 2 títulos (1978 e 1986) e 2 vices (1930 e 1990)

Holanda – Nenhum título e 3 vices (1974, 1978 e 2010)

Brasil

A Seleção Brasileira terminou a primeira fase em primeiro lugar do Grupo A, depois de duas vitórias contra a Croácia e Camarões, e um empate em cima do México. Nas oitavas de final garantiu a classificação em um jogo dramático com o Chile que foi decidido nos pênaltis. Passou para as semifinais vencendo a Colômbia de James Rodríguez por 2 a 1, em partida que acabou marcada pela joelhada do zagueiro Zuñiga em cima de Neymar, que acabaou tirando o camisa 10 brasileiro da Copa do Mundo. Agora, pega pela frente a Seleção da Alemanha, dona de três títulos.

brasil1

 

Argentina

A Seleção Argentina de Messi chega às semifinais invicta. Na primeira fase, venceu todos os confrontos com Bósnia Herzegovina ( 2 a 1), Irã (1 a 0) e Nigéria (3 a 2). Nas oitavas de final, despachou a Suíça em partida em São Paulo após vencer o time por 1 a 0, no tempo regulamentar do jogo. Venceu a Bélgica em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pelo mesmo placar e agora enfrentará a Holanda nas semfinais.

Brasilia, DF, Brasil, . (Foto: Andre Borges/ ComCopa)

Alemanha

A Seleção da Alemanha passou a fase de grupos emprimeiro lugar do Grupo G. A equipe estreou na Copa com uma goleada em cima de Portugal por 4 a 0 na Fonte Nova. Na sequência, empatou com a Seleção de Gana e bateu os Estados Unidos por 2 a 0. Nas oitavas de final, em Porto Alegre, eliminou a Seleção da Argélia e nas quartas despachou a França em partida morna no Maracanã, com vitória por 1 a 0. Agora, encara o Brasil na disputa por uma vaga na final.

alemanha1

 

 

Holanda

A Seleção Holandesa estreou na Copa do Mundo com uma goleada emocionante (5 a 1) contra a atual campeã Espanha, na Fonte Nova. Seguiu invicta na primeira fase após derrotar Austrália e Chile. Nas oitavas de final, mandou para casa o México, em outra partida eletrizante que terminou em 2 a 1, desta vez na Arena Castelão. Já nas quartas, pegou a zebra da Copa, a Seleção da Costa Rica. O tempo regulamentar terminou em 0 a 0 e a partida foi definida nos pênaltis. Agora, a laranja mecânica enfrentará a Argentina de Messi em São Paulo, na disputa por uma vaga na final.

hol

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php