Iniciativa prevê a instalação de placas padronizadas com o nome e código da propriedade.
da Prefeitura de Botucatu
A Prefeitura de Botucatu lançou no sábado passado (5), na Colônia Santa Marina, a segunda etapa do programa de Acessibilidade Rural, conhecido também como “CEP Rural”. Ele prevê a instalação de placas padronizadas com o nome e código da propriedade. Com essas informações cadastradas e auxílio de GPS, serviços públicos como GCM (199) e Samu (192) podem atender a população do campo com mais agilidade sempre que acionadas.
Na primeira etapa do programa foram beneficiados 200 moradores da chamada Baixada Serrana, setor 5 da zona rural de Botucatu. Desta vez foram distribuídas mais 300 placas para proprietários rurais do setor 4 que inclui, além da Colônia Santa Marina, outras localidades como Roseira, Três Pedras, Demétria, Parque dos Pinheiros, Green Valley, Mandacaru (captação de água), Véu de Noiva, Fazenda Nova América, Rodovia Gastão Dal Farra, Rodovia Pedro Bosco e Estrada João Bruder Greguer.
A iniciativa atende uma antiga reivindicação apontada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Afinal, quem reside em sítios e chácaras mais distantes do centro da Cidade carecia que casos de emergência, especialmente de segurança e saúde, fossem solucionados de maneira mais rápida. E não é para menos. Botucatu tem mais de 1.500 quilômetros de estrada de terra. Ele está entre os dez municípios com maior área territorial do Estado de São Paulo.