Em Copas do Mundo, o Brasil leva vantagem. A única vez que se enfrentaram foi na final de 2002. E deu Brasil por 2 a 0
da Agência Brasil
Doze anos após decidirem a final de uma Copa do Mundo, Brasil e Alemanha voltam a fazer um jogo de vida ou morte em Mundiais. A partida, válida pela semifinal da Copa, acontece nesta terça-feira (8/7), às17h, no estádio Mineirão. Os brasileiros torcem pela repetição do resultado da final de 2002: uma vitória do Brasil.
A equipe treinada por Felipão entra em campo com um grande desfalque. Depois de levar uma joelhada do colombiano Zuñiga, Neymar fraturou a terceira vértebra e está fora da Copa do Mundo. O grande desafio do técnico do Brasil será fazer o time jogar sem o seu principal astro. O capitão do time, Thiago Silva, também não joga após ser suspenso por ter tomado dois cartões amarelos na competição.
A Alemanha vem de uma vitória magra por 1 a 0 contra a França. O time, que na primeira rodada arrasou Portugal com uma atuação incrível, não repetiu as boas partidas e tem sofrido para continuar no Mundial.
Sem Neymar, as esperanças do Brasil se dividem em alguns jogadores. Oscar, Hulk e Fred, que não têm convencido, precisam mostrar melhor futebol para ajudar a seleção. Na defesa, Julio César e David Luiz carregam as esperanças dos torcedores brasileiros.
Na Alemanha, os destaques ficam no ataque e no gol. O goleiro Neuer tem sido fundamental para a campanha da seleção europeia: no jogo contra a Argélia, ele chegou a jogar de líbero e, contra a França, fez uma ótima defesa no último minuto. E no ataque, Thomas Müller é sinônimo de perigo para o Brasil.
Retrospecto favorável ao Brasil
No histórico de confrontos, o Brasil leva grande vantagem perante a Alemanha. Em 21 jogos, foram 12 vitórias brasileiras, 4 da Alemanha e 5 empates. Na última vez que se enfrentaram deu Alemanha: 3 a 2 em amistoso realizado no ano de 2011. Em Copas do Mundo, o Brasil leva vantagem. A única vez que se enfrentaram foi na final de 2002. E deu Brasil por 2 a 0.