João Cury estaria num encontro próximo ao evento partidário e ido a pé ao local, afirma assessoria por Sérgio Viana, com informações da Folha de S. Paulo
Na última segunda-feira, dia 7 de julho, a coluna ‘Painel’, do jornal Folha de S. Paulo, noticiou ter flagrado a participação do prefeito de Botucatu, João Cury (PSDB), na primeira reunião da campanha presidencial do mineiro Aécio Neves, em São Paulo. Na nota, o jornal paulista destaca que o carro oficial do município, com o qual Cury teria ido à capital e ao evento político-eleitoral, estava estacionado na rua de trás do comitê do partido.
De acordo com a assessoria do prefeito, João não utilizou o carro oficial ou outros recursos públicos para participar do evento de campanha. “Seu deslocamento até o local onde aconteceu a reunião deu-se a pé, em razão da curta distância entre o local da reunião e o local onde o prefeito estava em outro compromisso”, afirma. No entanto, não especificou onde e qual era o compromisso de Cury, na capital. O comitê fica numa casa alugada na Avenida Brasil, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo e pertence ao empresário Dinho Diniz, sobrinho de Abílio Diniz.
O prefeito teria participado do encontro tucano, das 15h às 17h, junto a outras autoridades do partido, como José Aníbal, Alberto Goldman, Andrea Matarazzo e o ex-ministro da Justiça, José Gregori.
“O prefeito permaneceu em São Paulo por dois dias para tratar de assuntos de interesse do município. Na segunda-feira com o subchefe da Casa Civil e no dia seguinte nas secretarias de Saúde e de Recursos Hídricos. Portanto, tratou-se de uma viagem de trabalho. O encontro partidário deu-se em uma janela na agenda de compromissos sem utilização de carro oficial ou qualquer outro recurso do município”, ressaltou a assessoria. Que ainda revelou que, na medida do possível, Cury continuará participando de eventos de campanha até outubro.
O Cury, ainda segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Botucatu, foi responsável em 2013 por promover eventos partidários no interior paulista, aos fins de semana, visando ajudar à campanha tucana.
Tal versão dada pelo poder público, desmente informação passada pelo candidato a deputado estadual e irmão de João, Fernando Cury (PPS) e da Folha de S. Paulo. Em meados do mês de junho, a assessoria de Fernando enviou nota a imprensa sobre a convenção nacional do PSDB, ocorrida no dia 14 daquele mês.
Na nota, publicada pelo Notícias.Botucatu (clique) e pelo site Leia Notícias (clique) Fernando Cury afirma: “O João é o coordenador da campanha do Aécio no interior. Certamente, com esta posição, Botucatu e região receberão um olhar diferenciado do presidente da república”. Cury faria a ponte entre Aécio Neves e prefeitos paulistas.
A redação do Notícias.Botucatu entrou em contato com a Folha, mas as imagens do encontro e gravações não podem ser disponibilizados pois são de propriedade do grupo Folha.