Lelo Pagani solicita implantação de linha de Botucatu para Londrina e Maringá

Transporte saindo direto de Botucatu beneficiaria centenas de estudantes que cursam faculdades paranaenses

da assessoria da Câmara de Botucatu – Editado

Entre os requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani (PT) durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu antes do recesso de 20 dias, o petista pediu atenção do Poder Público para intensificar esforços em obter linhas de transporte rodoviário com itinerário ligando Botucatu aos polos universitários paranaenses, de Maringá e Londrina.

O pedido pelo transporte intermunicipal é uma demanda antiga e responde aos anseios de estudantes botucatuenses que escolhem as universidades públicas paranaenses para obter sua graduação, principalmente a Universidade Estadual de Londrina [UEL] e a Universidade Estadual de Maringá [UEM]. A ideia do legislador é evitar que os jovens tenham que se deslocar até Bauru ou até outros pontos distantes em outras rodovias para conseguirem embarcar para os referidos destinos.

De acordo com Pagani, mais de uma centena de botucatuenses estão matriculados nas referidas universidades. “São muitos jovens que se deslocam por dezenas de quilômetros para conseguirem embarcar em um ônibus. Minha solicitação é para que ao menos uma vez por semana, exista um horário que ofereça as cidades de Londrina e Maringá como destinos, assim como o itinerário contrário também”, argumentou.

 

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php