Atrações fazem parte do projeto Caravana Brasil Instrumental, do Ministério da Cultura
da Redação
Neste sábado (19), a partir das 20h30, o Festival de Inverno de Botucatu apresenta o violonista Gian Correa, que faz parte do Caravana Brasil Instrumental, projeto do Ministério da Cultura do Governo Federal, que preenche quatro dias da programação total do evento. No domingo, às 19h, o Teatro Municipal recebe Guinga e Marcelo Coelho, que também seguem com a Caravana.
Gian Correa se apresenta ao lado de Josué dos Santos no sax-soprano, Jefferson Rodrigues no sax-alto, Jota P. Barbosa no sax-tenor, Cesar Roversi no Sax-Barítono e Rafael Toledo no pandeiro. Ao invés de cavaquinhos, flautas e bandolins, o sete cordas divide o palco com um quarteto de saxofones e pandeiro. Com composições e arranjos ousados, este projeto leva ao Choro influências do Jazz e da música erudita.
Serão apresentadas peças do próprio violonista e também de outros músicos como André Mehmari, Luca Raele, Enrique Menezes, Rogério Caetano, Zé Barbeiro e Edmilson Capelupi.
Confira a Progrmação, que recomeça na quarta-feira (23).
Contemporaneidade é a palavra que melhor define o encontro do consagrado violonista e compositor Guinga com o talentoso saxofonista de vanguarda Marcelo Coelho. Isso fica claro no frescor e no lirismo da sonoridade de Coelho, aliado às improvisações sobre as magníficas melodias e harmonias das composições de Guinga. A crítica é unânime em afirmar que Guinga tem impulsionado a música brasileira ao levar adiante o legado deixado por Villa Lobos e Tom Jobim, e o duo com Marcelo Coelho confirma a atemporalidade e contemporaneidade da sua obra.
Serviço
O que? Festival de Inverno de Botucatu
Onde? Teatro Municipal – Largo do Paratodos
Quando? Sábado, às 20h30, e Domingo, às 19h
Quanto? Gratuito