Guia traz informações sobre fauna da Cuesta de Botucatu

Obra é resultado dos trabalhos do Laboratório de Conservação da Natureza da FCA

da Assessoria da FCA Unesp Capao

A Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) está lançando o “Guia de Mamíferos Silvestres de Médio e Grande e Porte da Região da Cuesta de Botucatu”, escrito pela médica veterinária Juliana Griese e pela engenheira florestal Renata Cristina Batista Fonseca, professora do Departamento de Ciência Florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu.

A obra é uma coletânea de informações e imagens extraídas de diversas fontes de literatura e dos trabalhos desenvolvidos pelo Laboratório de Conservação da Natureza da FCA. O objetivo é auxiliar a interpretação da natureza e a conservação desses animais e seus vestígios, servir de suporte para a implantação de programas conservacionistas, além de ser utilizado como ferramenta de campo, para aulas práticas e pesquisas com mamíferos silvestres.

Fartamente ilustrado e de fácil interpretação, o livro apresenta uma contextualização ambiental da região da cuesta de Botucatu, fotografias, desenhos e informações sobre características biológicas, rastros ou pegadas de 44 animais. “O Guia deve representar um estímulo para pesquisadores e amadores no árduo trabalho de catalogar e monitorar mamíferos grandes em campo, num ambiente em constante mudança”, comenta, no prefácio da obra, o biólogo Julio Cesar Dalponte, doutor em Biologia Animal.

O “Guia de Mamíferos Silvestres de Médio e Grande e Porte da Região da Cuesta de Botucatu” está à venda na sede da Fepaf, na Fazenda Experimental Lageado ou pelo e-mail marina@fepaf.org.br

Deixe um comentário