Morre Augusto Lanhoso de Lima, dono da TV Serrana

O velório ocorre no complexo Orlando Panhozzi, com enterro marcado para às 14 horas de quarta-feira, 3 de dezembro, no Cemitério Jardim

Da Redação 

Lanhoso de Lima estava afastado da TV há meses
Lanhoso de Lima estava afastado da TV há meses

Morreu na tarde desta terça-feira, 2 de dezembro, o comunicador Antônio Augusto Lanhoso de Lima, presidente da Fundação Lanhoso de Lima, mantenedora da TV Serra (canal 55 UHF), que retransmitia conteúdo da TV Brasil em Botucatu. Ele tinha 83 anos e estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O velório ocorre no complexo Orlando Panhozzi, com enterro marcado para às 14 horas de quarta-feira, 3 de dezembro, no Cemitério Jardim.

Lanhoso deixa dois filhos: o delegado de polícia Marcelo Lanhoso de Lima e o capitão da Polícia Militar, Maurício Lanhoso de Lima. Apreciador de música sertaneja de raiz, o comunicador era conhecido por apresentar programas de variedades. Ele já havia se afastado de suas funções e do programa ‘Meu Brasil Brasileiro’, que apresentava há anos.

Nascido em Itatiba, Lanhoso de Lima tinha como publicitário sua ocupação declarada. Conseguiu a concessão para a TV Serrana ainda nos primeiros anos da década de 1990. Construiu os estúdios da emissora em anexo à sua casa, na Vila dos Médicos. Em 2008 foi candidato a vereador pelo PTB, obtendo 61 votos.

Deixe um comentário