Catracas de segurança entram em vigor no HCFMB

Sistema traz como benefício para todos os seus usuários mais segurança

da Assessoria do HCFMB

Desde o início do mês de março, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) coloca em prática a campanha de controle de acesso em suas dependências e corredores, campanha esta que ganhou o nome de “Acesso Legal”. Inicialmente o trabalho foi de orientação a todos por um período de 30 dias e, a partir do dia 8 de dezembro, todas as portarias estarão com suas catracas funcionando e só irão ter acesso às dependências do hospital, servidores portando seus crachás e visitantes devidamente credenciados.

Durante as primeiras semanas do mês de dezembro serão realizadas as atualizações cadastrais de funcionários, servidores, médicos, residentes, alunos e outros profissionais que portam crachás de identificação. “Em hipótese alguma haverá restrição da entrada de pessoas dentro do HC, porém, é obrigatória a regularização da situação pendente”, explica Emílio Carlos Curcelli, Superintendente do HC.

O Sistema de Controle de Acesso traz como benefício para todos os seus usuários mais segurança, facilidade para os servidores e colaboradores, acesso rápido à informação, com orientadores e recepcionistas à disposição e o benefício mais importante, pacientes mais amparados.

A Campanha Acesso Legal foi criada para informar e orientar o passo-a-passo na implantação do controle de acesso. Este controle será feito por etapas, a fim de minimizar situações constrangedoras, além de visar o bem estar de pacientes e freqüentadores do hospital.

Deixe um comentário