A solenidade de entrega dos diplomas para os cargos proporcionais iniciou com os 94 deputados estaduais
da Assessoria de Fernando Cury
Em cerimônia realizada na Sala São Paulo, na capital paulista, com 1.500 pessoas presentes, Fernando Cury (PPS) foi diplomado deputado estadual pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na última sexta-feira (19).
Eleito deputado estadual – em sua primeira eleição disputada -, com 85.925 votos, votado em 440 cidades do Estado de São Paulo, Fernando Cury está ciente das suas responsabilidades. “Este é um momento muito especial, a diplomação atesta a vitória nas urnas e nos torna aptos a tomar posse. Vou cumprir a promessa que fiz durante toda a campanha e durante os mais de dois anos da Caravana do Conhecimento, onde visitamos mais de 250 cidades. Irei trabalhar, mas trabalhar muito para honrar cada um dos 85.925 votos que foram confiados a mim pelos cidadãos paulistas”, destacou o deputado estadual nascido em Botucatu (SP), que foi ao evento acompanhado da sua esposa Renata e do filho Fernandinho.
A solenidade de entrega dos diplomas para os cargos proporcionais iniciou com os 94 deputados estaduais, depois foi a vez dos 70 deputados federais receberem seus diplomas. Ainda foram diplomados os suplentes de José Serra (PSDB) no Senado Federal – José Aníbal (PSDB) e Atílio Francisco (PRB) -, o vice-governador Márcio França (PSB) e por fim o governador reeleito Geraldo Alckmin (PSDB). Os eleitos que não puderam comparecer ao evento receberão seus diplomas pessoalmente no TRE, assim como os suplentes dos deputados estaduais e federais.
A diplomação, prevista nos Artigos 215 a 218 do Código Eleitoral, representa o encerramento do processo eleitoral, que teve início com a escolha dos candidatos nas convenções partidárias, prosseguiu com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados, e o julgamento das contas de campanha.
A posse do deputado estadual Fernando Cury, assim como dos outros 93 deputados estaduais eleitos, está marcada para o dia 15 de março. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) será empossado no dia 1º de janeiro, Já os deputados federais e o senador iniciam suas atividades no dia 1º de fevereiro.