Botucatu inicia trabalhos de revisão do Plano Diretor

Os trabalhos têm sido conduzidos por um grupo gestor composto por 33 pessoas

da Assessoria da Unesp

Estão em andamento os trabalhos de revisão do Plano Diretor Participativo de Botucatu, que consiste em um dispositivo legal previsto na Constituição Federal de 1988 e no Estatuto da Cidade (Lei Federal no 10.257/2001).

Por meio desse instrumento, são definidos o padrão de desenvolvimento e o planejamento dos municípios por meio do estabelecimento de prioridades, objetivos, diretrizes e estratégias sociais, políticas, territoriais, econômicas, culturais, ambientais e institucionais.

O início das atividades ocorreu em 19 de maio, quando a Prefeitura apresentou o “Termo de Referência” que norteará a revisão do atual plano, em vigor desde 2007.

Os trabalhos têm sido conduzidos por um grupo gestor composto por 33 pessoas e que inclui representantes do poder público municipal e de membros de vários segmentos da sociedade.

Esse grupo é responsável por organizar eventos para discussões, receber, organizar e sistematizar propostas de áreas como, por exemplo, indústria; comércio e serviços; agricultura e desenvolvimento rural; turismo; ciência, tecnologia e inovação; e emprego.

Mais informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Botucatu estão disponíveis emhttp://pdp.botucatu.sp.gov.br/. Nesse canal eletrônico, há uma plataforma por meio da qual é possível encaminhar propostas e sugestões.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php