Projeto de Permacultura Popular CuraCidade, colabore!

Grupos buscam financiamento para oferecer cursos e capacitação com sustentabilidade

por Curare e Veracidade

Visita pedagógica e demonstração de compostagem para crianças - (São Carlos/2013)
Visita pedagógica e demonstração de compostagem para crianças – (São Carlos/2013)

Permacultura é uma maneira de organizar a vida, é uma ferramenta de transformação da realidade pautada por uma ética de fraternidade, com metodologia e objetivos claros. Dois projetos – um de Botucatu e outro de São Carlos – estão na busca por essa transformação, para ajudr clique aqui, a campanha termina no domingo, dia 5 de julho.

O projeto Permacultura Popular em São Carlos (PDC CuraCidade 2015) é uma iniciativa de dois grupos do interior de São Paulo: Veracidade (São Carlos) e Curare (Botucatu). Ambos trabalham com a popularização e a difusão da permacultura.

Buscamos arrecadar recursos para a realização de um curso básico de permacultura em São Carlos, entre os dias 24 de julho e 2 de agosto de 2015, para 33 educandos, mais equipe pedagógica e organizativa de aproximadamente 10 pessoas. O curso é conhecido como PDC(Permaculture Design Certificate Course) tem 10 dias de duração e uma carga horária de 72 horas/aula, e visa capacitar os participantes nas técnicas de design sustentável e permacultura.

Alunos do curso de Permacultura Popular 2015, em Botucatu - Curare
Alunos do curso de Permacultura Popular 2015, em Botucatu – Curare

Durante esses 10 dias serão abordados os conceitos básicos da permacultura, e cada participante realizará um trabalho final para praticar os aprendizados. Além disso, trata-se de um momento de convívio e reflexão coletiva, em um sítio em São Carlos, no interior de SP, chamado Sítio Manacá.

Para que o curso seja acessível economicamente às pessoas, queremos financiar metade de seu valor por meio dessa campanha, barateando as suas inscrições. O curso total custará 14 mil reais. Pretendemos arrecadar 7 mil via financiamento. O restante virá das 30 inscrições pagantes, em um valor que deve ficar entre 250 e 300 reais cada. 3 pessoas serão bolsistas integrais. Esses valores incluem toda a acomodação, material e alimentação do curso, durante os 10 dias!

*Os 563 reais são para pagamento de taxas do MoiP e recebimento do recurso em prazo hábil, além de cobrir impostos de movimentação e utilização, de forma a podermos utilizar os 7.000 líquidos para o curso.

Se quiser acompanhar melhor os detalhes da gestão de nosso projeto, veja nossa planilha de produção online, com mais informações como cronograma, orçamento, etc.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yEE6i1U6tJP3D8RVB4TLjGc39G4DI4XDdtWz88LveLQ/edit?usp=sharing

Estamos abertos a parcerias, propostas e ouvir ideias, bem como receber pessoas como voluntárias ou parceiras. Entre em contato para saber mais 😀

Nossa missão é popularizar essa grande técnica de transformação da realidade, e pra isso precisamos da sua ajuda!