Jovens de Lençóis Paulista vieram a Botucatu conhecer a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia

Para entrar em contato com as profissões, estudantes conheceram diversos setores da FMVZ

visita-estudantes-de-lencois-paulista-fmvz-unesp-botucatu

da Unesp

No dia 06 de setembro, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, Câmpus de Botucatu, recebeu um grupo de 43 estudantes do ensino médio e do cursinho pré-vestibular do Colégio Prevê Objetivo de Lençóis Paulista.

Divididos em grupos, os jovens visitaram e receberam explicações sobre as atividades das áreas Reprodução Animal, Clínica de Pequenos Animais, Cirurgia de Grandes Animais e do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas).

Antes de percorrer os diversos setores da FMVZ, todos os participantes assistiram uma palestra ministrada pelo professor Carlos Alberto Hussni, do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, mostrando as diversas áreas de atuação para os profissionais de Medicina Veterinária.

Para Antonio Miguel Garcia, professor de Biologia do Prevê Objetivo, atividades deste tipo são extremamente importantes para quem vai precisar escolher uma profissão. “Nesta fase que antecede o vestibular, é fundamental ter contato direto com a realidade das profissões. Na sala de aula passamos algumas visões sobre as áreas, de maneira ampla. Mas nessas visitas eles podem sentir como são os curso e fortalecer suas opções”.

visita-estudantes-de-lencois-paulista-fmvz-unesp-botucatu-01Atenta a todas as explicações, Maria Eduarda, aluna do segundo ano do ensino médio, era uma das mais empolgadas com a visita. “Estou amando essa experiência porque desde criança eu sempre sonhei em cursar Medicina Veterinária. Está sendo maravilhoso estar aqui”.

Aluna do terceiro ano do ensino médio, Grenda também sonha em ser médica veterinária e aproveitou a visita para saber mais sobre a área. “Está sendo uma experiência muito legal. Estou adorando a visita. Já aprendi várias coisas novas sobre a profissão. Sou praticante da prova dos três tambores e tenho a intenção de trabalhar com equinos. Adoro esse meio. Não levo jeito para outra coisa”.

A professora Maria Denise, vice-diretora da FMVZ, destacou a importância de esclarecer as dúvidas dos jovens sobre a profissão. “Apresentamos a eles toda a abrangência da Medicina Veterinária. Esperamos que esse trabalho desperte o interesse e auxilie os jovens a escolher de forma tranquila e segura as suas profissões”.

Deixe um comentário