Cerca de 20 mil visitantes devem passar pelos quatro cemitérios durante o Dia de Finados
Da Redação
Os familiares que desejam fazer limpeza, lavagens, pinturas e reformas em túmulos para o Dia de Finados, 2 de novembro, têm até este domingo, 30, para realizar os serviços. Eles não serão permitidos nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro.
Cerca de 20 mil visitantes devem passar pelos quatro cemitérios durante o Dia de Finados.
Os administradores dos cemitérios e a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) recomendam que as pessoas optem por levar arranjos de flores artificiais (plástico) devido a sua durabilidade. Como não precisa ser regado com água, esse tipo de enfeite se torna mais eficiente no controle de proliferação das larvas do mosquito da dengue Aedes aegypti.
Confira o horário de funcionamento e missas no Dia de Finados
No dia 2 de novembro, os portões do Cemitério Portal das Cruzes estarão abertos das 6 às 18 horas; o Cemitério Jardim funcionará das 7 às 18 horas; o Cemitério Memorial, das 8 às 17h30, e o Cemitério do Distrito de Vitoriana receberá a visitação das 7 às 18 horas. Neste dia não será permitida a limpeza a manutenção dos jazigos.
Nos quatro cemitérios estão programadas missas ao longo de toda a quarta-feira, 02. Confira os horários e a paróquia responsável:
Cemitério Portal das Cruzes
7h30 – Paróquia Catedral Sant’Ana
9h – Paróquia Santa Teresinha
10h30 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus
15h – Paróquia Menino Deus e Santo Antônio
17h – Paróquia São Benedito
Cemitério Jardim
7h30 – Paróquia São Pio X
9h – Paróquia Nossa Senhora de Fátima
10h30 – Paróquia Santo Antônio de Rubião Junior
15h – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
17h – Paróquia Nossa Senhora Menina
Cemitério Memorial
10h – Paróquia Santissimo Sacramento
Cemitério Vitoriana
10h – Paróquia Sagrada Família
Sistema informatizado
A Prefeitura de Botucatu conta com um sistema informatizado de consulta dos cemitérios que permite a população encontrar informações como data e número de sepultamento, filiação, quadra, rua e número do jazigo onde determinada pessoa está sepultada.
Se preferir, o interessado também poderá utilizar o sistema de pesquisa sem sair de casa. Para isso basta acessar o link: www.botucatu.sp.gov.br/