Bauru: prefeita Suéllen anuncia seis mudanças no governo municipal

Secretarias da Educação, Administração, Cultura e Planejamento (Seplan) contarão com novos titulares

Da Redação

A prefeita de Bauru Suéllen Rosim anunciou na segunda-feira (31), mudanças em seis cargos do primeiro escalão do governo municipal. As Secretarias da Educação, Administração, Cultura e Planejamento (Seplan) contarão com novos titulares a partir desta terça-feira, dia 1º de novembro, assim com a Emdurb e a Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab). A prefeita agradeceu a todos os secretários e presidentes cessantes, pelo empenho e dedicação nos últimos meses, e destacou que as alterações são técnicas, visando mudar o perfil de comando.

Na Secretaria da Educação, o arquiteto e professor Nilson Ghirardello assume como secretário, em substituição a Maria do Carmo Kobayashi, que era a titular da pasta desde o começo do governo. Professor da Unesp, Ghirardello estava desde o começo do governo como secretário de Planejamento. A alteração tem como objetivo atacar pontos estruturais, como manutenção, reforma e ampliação de escolas, mas sem descuidar do setor pedagógico.

Na Seplan, o servidor de carreira Luis Renato Fuzel ficará interinamente no cargo de secretário. Outra mudança foi na Secretaria de Cultura, onde Paulo Eduardo Campos vai substituir Tatiana Sa. Na Emdurb, Donizete do Carmo dos Santos assume como presidente, e o então comandante da empresa municipal, Everson Demarchi, foi indicado para presidente da Cohab. O Conselho da companhia vai se reunir para aprovação do nome de Demarchi. Na Emdurb, o trabalho desenvolvido por Demarchi terá sequência, com a proposta de dar estabilidade financeira para a empresa. Já na Cohab, o novo presidente vai trabalhar para a finalização do acordo da dívida e o gradual encerramento das atividades da companhia.

A Secretaria da Administração, que era comandada por Donizete do Carmo dos Santos, terá como secretário o servidor de carreira Cristiano Ricardo Zamboni, que era o diretor de Licitação da pasta e está há 27 anos na prefeitura. As nomeações serão publicadas nas próximas edições do Diário Oficial de Bauru.

PERFIL DOS NOVOS SECRETÁRIOS 

Nilson Ghirardello – Educação
Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (1999), Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP de São Carlos (1992), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas (1983). Professor Assistente Doutor do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp-Campus de Bauru. Foi Diretor e vice-diretor da Faac e Presidente do Grupo Administrativo do Campus de Bauru (GAC). Foi arquiteto concursado da Seplan, nos anos 1980, quando projetou a Praça da Paz. Possuiu escritório de arquitetura particular com obras na cidade e região. Autor, colaborador e organizador de livros, bem como elaborador de artigos apresentados em periódicos e eventos nacionais e internacionais, principalmente, relacionados às cidades do interior paulista. Desde o mestrado em 1992, estuda as questões urbanas de Bauru. Em 2020 lançou o e-book, pela Editora ANAP, denominado “Bauru em Temas Urbanos”, onde aborda a formação da cidade até os dias atuais e alguns de seus problemas.

Cristiano Ricardo Zamboni – Administração
Formado em Análise de Sistemas pela Unisagrado. Servidor de carreira há 27 anos, diretor da Divisão de Licitação da Secretaria da Administração.

Paulo Eduardo Campos – Cultura
Formado em Artes Cênicas pela Unisagrado e em Produção Audiovisual pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), atuou durante vários anos em produções de nível nacional em televisão, série e teatro. Foi diretor do Departamento de Comunicação Interna da prefeitura, e diretor do Departamento de Ação Cultural da Secretaria de Cultura.

Luis Renato Fuzel – Planejamento (interino)
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Paulista (Unip) em 2015, e especialista com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unip, em 2018. Servidor de carreira da prefeitura desde 2019, chefe de seção de Projetos Viários da Secretaria de Planejamento.

Donizete do Carmo dos Santos – Emdurb
Servidor de carreira há 30 anos, formado em Finanças (2006) pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru; MBA em Gestão Pública (2013) pela Faculdade Anhanguera de Bauru; MBA em Gestão de Projetos – área de conhecimento: Negócios, administração e direito (2021) pela Universidade Anhanguera Uniderp; secretário municipal das Administrações Regionais em 2019 e Secretário Municipal de Administração de 2019 a 2020 e em 2022, e presidente Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Funprev), nos períodos de 2015 a 2019 e de 2021 a 2022.

Everson Demarchi – Cohab (indicado)
Servidor de carreira há 29 anos. Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente – Linha de pesquisa: Políticas Públicas e Desenvolvimento (Universidade de Araraquara – Araraquara/SP), Especialista em Gestão de Organizações Públicas (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp – Bauru/SP), Graduado em Ciências Econômicas (Instituição Toledo de Ensino – ITE-Bauru/SP). Atualmente é professor do Centro Universitário de Bauru (ITE), exerceu o cargo de controlador geral do Município, secretário de Administração, secretário de Finanças e presidente da Emdurb.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php