Motorista será indiciado por homicídio e lesão corporal culposa, além de embriaguez ao volante
Da Redação
A Justiça decretou prisão preventiva do motorista que provocou acidente na Rodovia Marechal Rondon (SP 300), em Laranjal Paulista, envolvendo mais dois outros veículos e que resultou na morte de duas crianças, de 10 e 12 anos, ocorrido na noite de domingo (6).
R.P.S.R, de 28 anos, teve voz de prisão decretada ainda no local dos fatos, no quilômetro 178 da Rondon. Informações dão conta que o motorista do carro que bateu na traseira de um Fusca onde estavam as crianças e mais um adulto, de 42 anos, passou por teste do bafômetro, que constatou 0,80 mg de álcool por litro de sangue.
O motorista teve fratura na perna, o que fez necessária internação no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), permanecendo sob escolta policial. Ele agora será indiciado por homicídio e lesão corporal culposa, além de embriaguez ao volante.
No acidente, o veículo de R.P.S.R. trafegava em alta velocidade, vindo a colidir na traseira do Volkswagen Fusca. Este, por sua vez, bateu de frente contra outro que vinha em sentido contrário. No Fusca estavam as crianças, duas meninas que eram primas; além do adulto. Ele teve ferimentos graves. No outro carro estavam mais duas pessoas que também precisaram de socorro médico.
As meninas foram sepultadas na terça-feira, 8 de novembro, em Laranjal Paulista, sob forte comoção popular.
Leia mais: