Quatro pesquisadores da Unesp Botucatu estão entre os mais influentes do mundo
Brasil teve 844 pesquisadores classificados na categoria Impacto científico ao longo da Carreira
Da Redação
Estudo divulgado em outubro pela editora Elsevier, e produzido anualmente por pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA) e mostra um ranking dos 196.606 pesquisadores considerados os top 2% mais influentes do mundo (com base nas citações de seus artigos científicos ao longo da carreira), sendo que deste total 38 pesquisadores são da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e quatro destes são do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB).
Os resultados desse ranking foram apresentados em duas categorias: Impacto ao longo da carreira e Impacto ao longo do ano de 2021. O Brasil teve 844 pesquisadores classificados na categoria Impacto científico ao longo da Carreira. Dentre os pesquisadores do IBB que impactaram a ciência mundial ao longo da carreira em diferentes campos de conhecimento avaliados, se destacam os Prof. José Maurício Sforcin, Prof. Fausto Foresti, Prof. Luiz Claudio Di Stasi e Profa. Clelia Akiko Hiruma-Lima.
A seleção é baseada nos 200.000 melhores cientistas por c-score (com e sem autocitações) ou um percentil classificado igual ou superior a 2% no subcampo. Esta versão é baseada no instantâneo de 1º de setembro de 2022 do Scopus, atualizado até o final do ano de citação de 2021”.
Para mais informações sobre a lista, acesse o site oficial da pesquisa.