Alunos da rede municipal conhecem características geológicas de Botucatu

O MAGMA é um dos poucos museus do Brasil com uma coleção de mais de 2 mil peças

Da Redação

Nos dias 24 e 25 de abril os alunos do sétimo ano da EMEF “Professora Elda Moscogliato”, no Jardim Aeroporto, participaram de uma visita interativa no Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia – MAGMA. A Elda, que está sob direção da professora Camila Martins e sob coordenação pedagógica da professora Verônica Paixão, foi a primeira escola da rede municipal a realizar uma atividade pedagógica guiada no museu.

O MAGMA é um dos poucos museus do Brasil com uma coleção de mais de 2 mil peças moldadas pela história da Terra, contando com rochas, minerais e fósseis de milhões de anos da cuesta de Botucatu e outras regiões do mundo.  

A visita didática foi planejada pelo professor Vinícius Nunes Alves, responsável pelo componente curricular de Ciências, como uma atividade de campo para os alunos entrarem em contato com elementos da natureza que já são trabalhados em sala de aula e que têm relação com unidades temáticas Terra e Universo, e Vida e Evolução presentes no 7º ano do currículo paulista. Toda a atividade foi guiada por Berenice Balsalobre – geóloga e curadora do museu -, ou por Isadora Balsalobre – historiadora e educadora do museu. 

“Quando os alunos veem de forma concreta um pouco da teoria, passam a fazer mais associações entre a informação e o mundo natural ao seu redor, despertando a curiosidade e tornando o aprendizado mais ativo. Todo museu conta histórias e os alunos consumiram um pouco dessas histórias, escutando as explicações e demonstrações da Berenice e Isadora, ou mesmo explorando a diversidade das rochas, minerais e fósseis”, comentou o professor Vinícius.    

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php