Diploma homenageia mulheres cruciais para manter o Banco de Leite
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, a Câmara de Botucatu prestou a sua tradicional homenagem às doadoras de leite do Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas.
Regulamentada pela Resolução 360/2018, a entrega do diploma “Doadora de Leite Humano” homenageia mulheres que desempenham um papel crucial para manter o serviço que trabalha pela manutenção do aleitamento natural para grupos alvo, constituídos principalmente por recém-nascidos prematuros de baixo peso e com outras intercorrências.
Indicadas pelo próprio Banco de Leite Humano, as homenageadas Amanda Raquel Nunes Campos Magrini, Natália Fernanda Silva Luiz e Lenise Santos Baldini receberam o diploma justamente no Dia Mundial de Doação de Leite Humano.
Segundo o Ministério da Saúde, a amamentação nos seis primeiros meses de vida ajuda a salvar, por ano, mais de seis milhões de bebês em todo o mundo. O leite humano doado ajuda tanto a mãe que não o tem para amamentar quanto aquelas que têm em excesso e podem ser prejudicadas com isso.
As mães interessadas em colaborar podem entrar em contato com o Banco de Leite Humano “Marineuza Nunes de Souza” pelo telefone: (14) 3811-6410 ou whatsapp (14)99799-8289.
Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara, Cula (PSDB), e os vereadores Rose Ielo (PDT), Érika da Liga do Bem (Republicanos), Palhinha (União), Sargento Laudo (PSDB) e Marcelo Sleiman (União).