Empresário de Pratânia participa da maior feira de alimentação nos EUA

Bruno Francisco Rufato conheceu as novas tendências do mercado internacional

Da Redação

O Sebrae-SP promoveu a visita de 23 empreendedores do Estado de São Paulo à NRA Show 2023, feira de alimentos e bebidas organizada pela National Restaurant Association – NRA, a maior associação de bares e restaurantes do mundo, e que representa mais de 380 mil estabelecimentos nos Estados Unidos. Entre os participantes está o empresário Bruno Francisco Rufato, da Don Bruno Produtos Artesanais, de Pratânia.

“Eu tenho a expectativa de levar as polpas produzidas em uma cidade pequena do interior para o mundo inteiro conhecer. A missão é uma realidade que nunca imaginava sem a parceria com o Sebrae. É uma oportunidade de adquirir conhecimento e o passo a passo para conseguir vender os produtos no exterior”, destaca Bruno Rufato.

A NRA Show ocorreu entre 20 e 23 de maio em Chicago, Illinois, em um espaço de mais de 240 mil metros quadrados, divididos em quatro pavilhões, reunindo produtos, soluções e informações de toda a cadeia de food service. A NRA existe desde 1919 e a convenção organizada por eles tem sido o principal destino para profissionais do setor de alimentação e hospitalidade de todo o mundo.

Além da participação na feira com o apoio da equipe de especialistas do Sebrae-SP, os empreendedores tiveram  agenda de visitas técnicas até o dia 26, onde conheceram restaurantes, bares, mercados e empresas de alimentação que são referência no setor – incluindo uma visita à sede do McDonald’s.

“É uma oportunidade única para os clientes Sebrae entrarem em contato com o que há de mais inovador no mercado de food service. São questões que vão desde visual merchandising até operação de loja, passando pelas tendências de alimentação saudável e oferta de experiências”, diz Márcio de Carvalho, gestor estadual de Missões Internacionais do Sebrae-SP.

Durante a missão empresarial, os participantes passaram por seminários, encontros de negócios e também um “hackaton de inovação” para modelagem de negócios. Fazem parte das visitas pequenos negócios de todo o Estado, de ramos de atuação diversos, como bebidas, cogumelos, charcutaria, café, pizza, entre outros. Os empresários também participarão de uma rodada de negócios com potenciais compradores e distribuidores nos EUA. Para isso, terão uma página para exposição de seus produtos.