Centro Administrativo de Avaré passará por adequação em acessibilidade

O investimento do Poder Público é de aproximadamente R$ 942 mil

Da Redação

Sede de diversos departamentos municipais, o Centro Administrativo de Avaré vai ganhar acessibilidade e sistema de combate a incêndios. O investimento do Poder Público é de aproximadamente R$ 942 mil.

O objetivo da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é adequar o espaço aos padrões atuais, garantindo o direito de locomoção e a segurança de servidores e da população.

As propostas da Concorrência Eletrônica Nº 012/2023 serão abertas no dia 5 de julho. Outras informações sobre o certame que vai definir a empresa responsável pelo empreendimento podem ser encontradas no site avare.sp.gov.br

Adequações previstas

Está prevista a instalação de banheiro acessível, elevador e passarela metálica para viabilizar o acesso entre os pavimentos do prédio de dois andares.

Ainda segundo o projeto, o imóvel também vai receber itens de segurança como alarme de incêndio, saída de segurança, sinalização de emergência, hidrantes e extintores, entre outros itens. A obra será fiscalizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.

Prédio foi inaugurado nos anos 1970

O prédio onde hoje está o Centro Administrativo foi inaugurado em 1970. O antigo Hotel Municipal funcionou ali nas décadas seguintes. A partir de 1998, o imóvel passou a centralizar secretarias municipais e outros departamentos do Executivo.