Vereador solicita aparelho de ultrassom no Pronto-Socorro Adulto

Pronto Socorro possui somente aparelho de Raio-X

Da Redação

Na última sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 11 de setembro, o vereador Lelo Pagani (PSDB) apresentou um requerimento solicitando a aquisição de um aparelho de ultrassonografia para ser instalado no Pronto Socorro Adulto (PSA). De acordo com o parlamentar, o Pronto Socorro possui somente aparelho de Raio-X, o que dificulta o atendimento de casos um pouco mais complexos e que exigem diagnóstico rápido.

“O serviço possui aparelho de Raio-X, porém é insuficiente para diagnósticos de alta complexidade. E muitos usuários se queixam de atrasos nos atendimentos relacionados, principalmente, ao tempo para realização de exames. Quando um paciente dá entrada no Pronto Socorro, mas precisa realizar outros exames, como o ultrassom, ele precisa ser levado a outra unidade. Isso dificulta tudo, pois tem a logística de transporte, o tempo de espera e o próprio desgaste físico. Precisamos pensar em uma forma de otimizar e melhorar esses atendimentos”, disse o vereador.

Recentemente, a Comissão de Saúde, Bem-estar e Proteção da Câmara Municipal de Botucatu, da qual Pagani é presidente, apresentou outro requerimento com o objetivo de apoiar e propor melhores políticas públicas para a saúde municipal, especialmente no Pronto Socorro Adulto. O ofício foi encaminhado ao Prefeito Municipal, Mário Pardini, e ao Secretário Municipal de Saúde, Marcello Laneza Felício.