Simpósio em Avaré discute direitos e educação de surdos

Evento contará com a participação de especialistas que são referência na área

Da Redação

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) de Avaré promove o II Simpósio Multidisciplinar da Surdez na quinta-feira, 28 de setembro.

A edição aberta ao público será realizada no auditório da Câmara de Avaré das 19h às 22h30. O endereço é Avenida Gilberto Filgueiras, nº 1631. A inscrição é um litro de leite. Os donativos serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade. A adesão é pelo link https://is.gd/xA2dqh .

“O II Simpósio Multidisciplinar sobre a Surdez busca discutir, promover e valorizar a diversidade e a cultura surda na sociedade. Além de proporcionar reflexão, a proposta é abordar as tecnologias de reabilitações disponíveis”, afirma a SEDPD.

Palestrantes

A edição vai contar com a participação de especialistas que são referência na área. Doutorando em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP, o professor Rimar Ramalho Segala vai falar sobre o tema “Surdo: Uma Conversa Sobre Acontecimentos, Direitos, Conquistas e Reflexões Para o Futuro”.

“Ensino: Aprendizagem de Crianças com Deficiência Auditiva que Usam Implante Coclear” é o nome da palestra que será ministrada pelo psicólogo Anderson Jonas das Neves, pós-doutor em Psicologia pela UNESP.

Especialista em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Sueli Ramalho Segala vai apresentar o tema “Desafios Para a Educação de Surdos na Atualidade”.

O II Simpósio Multidisciplinar sobre a Surdez será encerrado com um debate, no qual o público poderá fazer perguntas aos especialistas.