Professor Lin Chau Ming lança “Tempo e Conexões”

Livro apresenta quinze crônicas, as quais nos provocam reflexões sobre situações diversas

Da Redação

A Editora Folheando está lançando o novo livro do professor Lin Chau Ming, docente aposentado da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu. Intitulado “Tempo e Conexões”, o livro ganhou o Prêmio Uirapuru de 2021 na categoria “crônicas”.  A premiação é promovida pela Editora Folheando, de Belém-PA.

Confira o texto de apresentação, assinado por Ari de Freitas Hidalgo, professor Associado IV da Universidade Federal do Amazonas:

“O livro nos apresenta quinze crônicas, as quais nos provocam reflexões sobre situações diversas, algumas de tão corriqueiras nos dias atuais que nem nos damos conta, como o simples uso de um aparelho de celular e as descobertas de suas inúmeras possibilidades e facilidades. Da mesma forma nos conduz a uma das mais cosmopolitas capitais do mundo, nos apresentando as dificuldades de chegar e alugar um espaço para morar temporariamente, as dificuldades de lidar com bancos, o funcionamento das bibliotecas e do transporte público. e se mostra preocupado com a criminalidade e dá um emocionante depoimento sobre a perda de sua mãe. Mesmo situações corriqueiras, como um breve diálogo com uma desconhecida e o desperdício de água na cidade são assuntos explorados com visão humanística e de modo agradável de ler.”

“Tempo e Conexões” pode ser adquirido aqui.

Trajetória

Lin Chau Ming é engenheiro agrônomo formado na Escola Superior de Agricultura ´Luiz de Queiroz´ pela Universidade de São Paulo, em 1981. Possui especialização em Fitoterapia e Fitofármacos pela Escola de Saúde Pública do Paraná, em Curitiba (1990), mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Paraná , em Curitiba (1992), doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Faculdade de Ciências Agronômicas e Veterinárias da Unesp/Jaboticabal  e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Instituto de Biociências da Unesp.

Trabalhou na EMATER -Paraná como extensionista rural de 1982 a 1992, na região do Vale do Ribeira paranaense. Realizou pós-doutorados em Etnobotânica no Jardim Botânico de Nova York (1998-1999) e em Agroecologia na Columbia University em Nova York (2007-2009) e estágio sênior no exterior, com apoio da CAPES, em pesquisa etnobotânica, no Jardim Botânico de Nova York, no período de julho de 2017 a julho de 2018.

Atualmente é professor titular voluntário do Departamento de Produção Vegetal – Setor Horticultura da FCA/Unesp e credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia, área de concentração Horticultura da mesma faculdade. Foi coordenador do programa de pós-graduação em Horticultura da FCA. Foi editor chefe da Revista Brasileira de Plantas Medicinais (1999 a 2012). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Horticultura, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais, botânica, etnobotânica, horticultura, óleo essencial, agricultura indígena, agrobiodiversidade e plantas hortícolas não convencionais. Foi também editor chefe da revista Ethnoscientia, da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, da qual foi presidente por duas gestões.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php