Crimes ocorreram em diferentes pontos da Cidade
Da Redação
Dois veículos produtos de furto foram recuperados pela Guarda Civil Municipal (GCM) entre a noite desta quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira, 4 e 5 de outubro, em Botucatu. Os crimes ocorreram em diferentes pontos da Cidade e suas resoluções contaram com o auxílio de imagens de câmeras da Muralha Digital.
O primeiro caso consistiu no flagrante de clonagem de veículo, registrado na Avenida Deputado Dante Delmanto, onde existem câmeras de vigilância da Muralha Virtual. Os dispositivos registraram a passagem de um Renault Sandero, ocasionando o acionamento do sistema integrado, que constatou irregularidades nas placas.
Uma viatura da GCM foi acionada e durante a abordagem, ficou constatado que as placas eram adulteradas e não correspondiam nem à numeração do chassi, nem com o registro original do veículo. O fato motivou a apreensão do Sandero, conduzido até o Plantão de Polícia Civil. Motorista responderá pelo artigo 311 do Código Penal, que consiste na penalização de prisão de três a seis anos, além de multa, a quem adultera ou remarca número de chassi ou qualquer identificação oficial do veículo automotor, além de peças e equipamentos.
O segundo caso envolvendo carro consistiu na recuperação de um Volkswagen Gol, que havia sido levado das proximidades da Paróquia de Santa Therezinha, no Lavapés. Populares que testemunharam o crime acionaram a GCM, que destacou uma viatura até o local. Durante patrulhamento pela região da Cecap, o veículo acabou encontrado, já sem as quatro rodas. O rádio também foi subtraído.
O proprietário do Gol foi contatado e compareceu ao Plantão Policial. Ele alegou que ainda não tinha feito o Boletim de Ocorrência do furto.