Organização criminosa atraía as vítimas simulando contratação de fretes
Da Redação
Policiais civis prenderam na quinta-feira, 30 de novembro, um homem de 59 anos acusado de roubo de caminhão, receptação e envolvimento com organização criminosa.
O caso foi registrado na Rodovia Castello Branco (SP) em Cesário Lange. Segundo informações divulgadas pela Polícia, agentes receberam a informação de que dois caminhões com queixas de roubo, estavam parados em um posto de combustíveis.
Os agentes visualizaram os veículos ainda com suas carretas acopladas. O roubo foi registrado em Carapicuíba e também em São Paulo. A abordagem ocorreu sem resistências do acusado. Com ele estava um refém, caminhoneiro de uma das carretas.
A organização criminosa atraía as vítimas simulando contratação de fretes e após serem rendidas eram obrigadas a realizar transferências bancárias para a organização criminosa.
Os caminhões e carretas, por sua vez, tinham como destino Mato Grosso do Sul, para posterior tranposição da fronteira, onde certamente seriam trocadas por substâncias entorpecentes.
As investigações prosseguem no sentido de identificar outros membros da quadrilha. O preso passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça.