Instituto Anglicano deixará de prestar serviços nas creches de Botucatu

Data final das atividades é 31 de dezembro deste ano

Da Redação

O Instituto Anglicano de Educação anunciou nesta segunda-feira, 11 de dezembro, que deixará de gerir as cinco creches sob sua responsabilidade em Botucatu.

Decisão do encerramento foi divulgado por meio de nota oficial publicada nas redes sociais do Instituto. Segundo o documento, a data final das atividades é 31 de dezembro deste ano.

Na justificativa, o Instituto ressalta que a “difícil decisão foi tomada em razão dos princípios que norteiam a administração dos Institutos Anglicanos, sempre baseado na boa fé, lealdade e segurança jurídica de seus atos, não se sentindo mais confortável para a continuidade da parceria com o Poder Público, se faz necessário o encerramento dos vínculos até então estabelecidos”.

O Instituto assumiu sua primeira unidade em 2016, no Jardim Monte Mor. Em 2023 recebeu, por parte da Secretaria Municipal da Educação, R$ 4,053 milhões para atender 575 crianças  de quatro meses a cinco anos no CEI Maria Ap Caricati Passarello, CEI Itamarati, CEI Mirva Curi, CEI Azize Fad.

Em nota, a Prefeitura de Botucatu ressaltou ter conhecimento da decisão do Instituto há alguns meses e que os pais dos alunos também foram avisados. Frisa que não haverá prejuízos nos atendimentos às crianças atendidas no próximo ano letivo.

“O Instituto decidiu encerrar essa parceira, decisão essa tomada há alguns meses e comunicada a Secretaria. A decisão também já foi comunicada aos pais dos alunos. A Secretaria de Educação esclarece que todas as crianças atendidas até então pelo Instituto serão atendidas, não ficarão sem local e vaga de atendimento”, frisa a nota da Prefeitura de Botucatu.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php