Escola de Educação em Saúde de Botucatu terá curso de Tratamento das Disfunções do Assoalho Pélvico

Curso terá 18 horas de carga horária, divididas entre aulas práticas e teórica

Da Redação

A Escola de Educação em Saúde (EES) do Hospital das Clínicias de Botucatu oferecerá o curso HANDS ON de Ultrassom Endoanal 360 Graus e Transperineal, Biofeedback Anorretal e Urinário no Tratamento das Disfunções do Assoalho Pélvico.

A capacitação visa reforçar o aprendizado na realização dos exames de Ultrassom Endonal 360 Graus e Transperineal, Biofeedback Urinário e Anorretal no diagnóstico e reabilitação das disfunções que acometem o assoalho pélvico.

Temas como anatomia da pélve, anatomia funcional gênito urinário e do canal anal feminino e masculino, neurofisiologia, fisiologia da micção, entre outros, serão abordados pelos especialistas que ministrarão o treinamento.

Curso

Com 18 horas de carga horária, divididas entre aulas práticas e teóricas, que serão realizadas em âmbito hospitalar, o curso é destinado a médicos, fisioterapeutas e estudantes de ambas as áreas. A capacitação será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2024. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial.

Sobre a EES

A EES é uma parceria entre Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP). A proposta é apoiar o desenvolvimento de profissionais e estudantes da área de saúde, contribuindo com o Sistema Único de Saúde (SUS) e entregando profissionais em quantidade e qualidade suficientes para atender a demanda da região.

A EES apresenta uma proposta de ação educativa para os trabalhadores a partir de problemas encontrados na realidade dos Serviços de Saúde, correlacionando teoria e prática, além de considerar experiências individuais e comunitárias.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php