Casal foi abordado e o homem apresentou-se como condutor da moto
Da Redação
A Muralha Virtual de Botucatu identificou na noite de sábado, 10 de fevereiro, uma moto que circulava com identificação adulterada pela região Sul da Cidade.
O flagrante ocorreu após o veículo, ocupado por um casal, passar por uma das câmeras instalada nas proximidades do Sesi, no Jardim Aeroporto, tomando sentido para o bairro 24 de Maio.
Diante da irregularidade, uma equipe da Guarda Civil Municipal acabou destacada para averiguação. Buscas ocorreram no 24 de Maio e Jardim Santa Mônica, sem êxito. A moto Honda CG, de cor vermelha, acabou localizada estacionada no Santa Maria.
O casal foi abordado e o homem apresentou-se como condutor da moto. Disse que comprou a placa (padrão Mercosul) na internet e a colocou por conta própria. Segundo ele, isso ocorreu pois comprou o veículo de terceiros e o primeiros proprietário não fez os devidos trâmites de registro e emplacamento oficial.
Consulta ao sistema com número de chasi e motor apontou a existência da Honda CG na cor vermelha, mas sem a existência de registro ou emplacamento.
Diante da irregularidade de trânsito, a moto acabou apreendida e o condutor levado até o Plantão Policial onde prestou esclarecimentos ao delegado. Responderá por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.