Empresário Roberto Vasconcelos, do “Mão na Roda”, recebe título de Cidadão Botucatuense

Roberto Aparecido de Vasconcelos nasceu em 1951, na cidade de São Paulo

Da Redação

A Câmara de Botucatu realizou na noite de sexta-feira, 23 de fevereiro, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao empresário Roberto Aparecido de Vasconcelos, proprietário do Mão na Roda.

De autoria do vereador Silvio (Republicanos), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 412 de 26 de setembro de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder.

O título de “Cidadão Botucatuense” é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade[/checklist]. Na sessão solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares, amigos e o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini.

 

Biografia do homenageado

Roberto Aparecido de Vasconcelos nasceu em 1951, na cidade de São Paulo. Começou a trabalhar cedo. Aos 16 anos já exercia a função de mascate vendendo roupas e peças de vestuário de porta em porta. Aos 28, entrou para a equipe da empresa Caio, onde revitalizou e melhorou os processos de compras e desenvolvimento de fornecedores. Com tanto destaque, assumiu a Gerência de Suprimentos do grupo.

Paralelo a sua ascensão profissional, o mais novo botucatuense sempre teve o sonho de ter um negócio próprio. Em 1987 Roberto e sua família mudam-se para Botucatu, devido à transferência da Caio para a cidade. Seis anos depois, inaugura a “Mão na Roda Pizzaria”, estabelecimento que geta mais de 40 empregos diretos no município e atualmente está instalado na Avenida Vital Brazil.

Roberto de Vasconcelos foi presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes; membro ativo do Conselho Municipal de Turismo de Botucatu; Diretor da Federação de Bares, Hotéis, Restaurantes e similares do Estado de São Paulo, militando nas causas nacionais da categoria.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php