Unesp Botucatu seleciona supervisores para o Mais Médicos

Interessados poderão realizar as inscrições até 4 de março

Da Redação

Instituição supervisora do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) no estado de São Paulo, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP) está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa a contratação de supervisores médicos e formação de cadastro reserva.

Os interessados poderão realizar as inscrições até as 18 horas de 4 de março de 2024, através do preenchimento de formulário na plataforma Google, podendo ser acessado aqui.

O cadastro de reserva está aberto para candidatos que residam nos municípios que compõem o Polo Cuesta, o Vale do Jurumirim e regiões de Bauru e Jaú, do estado de São Paulo. Poderão participar do processo seletivo, médicos(as) que tenham diploma de graduação em medicina expedido ou validado por instituição de ensino superior brasileira e que sejam portadores do registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

O processo de seleção será constituído por análise curricular em caráter classificatório e estará a cargo da Comissão de Seleção de Supervisores formada por docentes da FMB. A seleção tem objetivo de constituir cadastro de reserva em caráter classificatório. Os candidatos serão chamados conforme a necessidade da Instituição Supervisora, priorizando a regionalização do Plano de Trabalho aprovado pelo MEC.

Os supervisores selecionados para o cadastro de reserva serão convocados, por ordem de classificação, de acordo com o número de médicos selecionados para o PMMB, observada a proporção de médicos por supervisor e definida pelo Ministério da Educação. Cada supervisor, conforme preconizado nacionalmente, será responsável por uma média de 10 médicos, sendo facultado ao Ministério da Educação a modificação desta proporção conforme necessidades do programa.

O número de vagas está condicionado aos parâmetros autorizados pelo MEC e ao número de médicos participantes do PMMB lotados nos municípios das regiões de saúde sob responsabilidade da FMB/UNESP. O médico supervisor deve ter disponibilidade para viagens periódicas conforme a localidade indicada pela Instituição Supervisora. Para o desenvolvimento de suas atividades, os supervisores selecionados e convocados receberão bolsa paga pelo MEC, mediante cumprimento das respectivas atribuições durante o prazo de sua vinculação ao PMMB. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de março de 2024.

O Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) tem como um de seus objetivos fortalecer a prestação de serviços de atenção básica em saúde no País e a política de educação permanente com a integração ensino-serviço, por meio da atuação das instituições de educação superior na supervisão acadêmica das atividades desempenhadas pelos médicos. O edital completo poderá ser acessado aqui.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php