Vereadores propõem aplicativo com informações dos ônibus circulares de Botucatu

Outros municípios que já oferecem um sistema parecido 

Da Redação

Na sessão ordinária de segunda-feira, 26 de fevereiro, da Câmara Municipal, três vereadores assinaram em conjunto um requerimento solicitando estudos de custo estimado para disponibilizar um aplicativo de celular com informações sobre o transporte coletivo.

Objetivo do Requerimento 76/2024 é facilitar o uso do sistema público aos usuários, permitindo, por exemplo, o monitoramento em tempo real dos ônibus via GPS. O requerimento é assinado pelos vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Lelo Pagani (PSDB) e Palhinha (União).

“Essa medida seria importante para toda a população. É uma forma de facilitar o uso do transporte coletivo, uma vez que atrasos e adiantamentos dos veículos poderiam ser monitorados “ao vivo” pelos usuários”, afirmou Pagani.

Os parlamentares ainda citaram para endossar o tema o exemplo de outros municípios que já oferecem um sistema parecido para a população. “O monitoramento por GPS de ônibus do transporte coletivo é uma medida comum e utilizada em muitas cidades. O sistema já foi utilizado em Botucatu, inclusive, em um passado recente”, completou o parlamentar.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php