Cidade terá diversas atrações gratuitas
Da Redação
A Prefeitura de Botucatu, através das Secretarias de Participação Popular e Comunicação, Cultura e Adjunta de Turismo, lança a programação festiva para os 169 anos de Botucatu, celebrado em 14 de abril.
A Cidade terá diversas atrações gratuitas, que vão desde espetáculo de teatro, música, dança, a shows no Largo da Catedral e a Praça do Paratodos, uma novidade deste ano.
Neste ano, a festa começa no dia 11 de abril (quinta-feira), no Largo da Catedral, quando ocorre uma apresentação reunindo as três orquestras de Botucatu: Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, Orquestra Jovem Municipal de Botucatu e Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências – OFIBB, sob a regência do Maestro Fernando Ortiz de Villate.
Na sexta-feira, 12, tem apresentação do Grupo Originais do Samba; no sábado, 13, o grupo FHOP – Florianópolis House of Prayer; e no domingo, dia 14, a festa termina com um show com a dupla Humberto e Ronaldo.
No final de semana, nos dias 13 e 14, a Praça do Paratodos reunirá uma série de apresentações com artistas locais para celebrar o aniversário da Cidade. No sábado, 13, as atividades começam às 10 horas e no domingo, 14, às 14 horas, após o tradicional Desfile de Aniversário na Rua Amando.
Confirma a programação completa do Aniversário de Botucatu:
– dia 11 de abril (quinta-feira)
NO PALCO PRINCIPAL
Palco em frente ao EECA – Praça Professor Pedro Torres, s/n – Centro
20h – Concerto das Orquestras OSMB, OJSM e OFIBB
– dia 12 de abril (sexta-feira):
NO TEATRO MUNICIPAL
Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27 – Centro
19h – Cinderela [Ópera Infantil]
NO PALCO PRINCIPAL
Palco em frente ao EECA – Praça Professor Pedro Torres, s/n – Centro
19h30 – Walison Correia
21h – Originais do Samba
– dia 13 de abril (sábado)
NO PALCO DO PARATODOS
Praça Coronel Rafael de Moura Campos, S/N – Centro
10h – Circo Mágico [CIRCO]
11h – Breves Voos – lira e tecido acrobáticos [CIRCO]
11h30 – A Princesa Wika Yawuwu: Uma aventura de coragem e amizade [TEATRO E DANÇA] 12h30 – Breves Voos – lira e tecido acrobáticos [CIRCO] 13h – Matinê Vamo Pulá [DANÇA] 15h30 – Leitura Encenada: Folia de Ana Rosa [TEATRO] 16h30 – Baile do Arte (Arte de Rua) [DANÇA] 18h – EletroBrasil: Grooves, Encontros, Beats & Dança [MÚSICA] 19h – Mucharanga Trio [MÚSICA]
20h30 – Filosofia Gangsta
21h – Dona [MÚSICA E DANÇA]
NO PALCO PRINCIPAL
Palco em frente ao EECA – Praça Professor Pedro Torres, s/n – Centro
21h – FHOP – Florianópolis House Of Prayer
– dia 14 de abril (domingo)
às 14h – em frente à Catedral
Percurso por Pontos Históricos/Turísticos da Cidade com o Ybytucatu das Antigas
NO PALCO DO PARATODOS
Praça Coronel Rafael de Moura Campos, S/N – Centro
14h – O Balaio de Histórias 2: Porque o mar tanto chora [CONTAÇÃO DE HISTÓRIA]
15h – Andanças Acrobáticas [CIRCO]
15h30 – Além da Magia [CIRCO]
16h30 – Andanças Acrobáticas [CIRCO]
17h – Leituras Dramáticas: O bem amado [TEATRO]
18h – Dançando Através de Histórias [DANÇA]
19h – Discotecagem: A música nos conecta – Dj Thaís e Dj Amauri Diplomata [MÚSICA]
20h – Nick Nelli [MÚSICA]
21h – My Sweet George – Tributo a George Harrison [MÚSICA]
NO PALCO PRINCIPAL
Palco em frente ao EECA – Praça Professor Pedro Torres, s/n – Centro
16h30 – Trombon Brass Ensemble [MÚSICA]
17h30 – Banda Pagu [MÚSICA]
21h – Humberto & Ronaldo [MÚSICA]
Além das atividades artísticas, também no Largo da Catedral, haverá a edição de Aniversário da Feira Turística, com expositores que variarão entre artesãos, culinária local, atrativos turísticos, restaurantes rurais, empresas de souvenires de turismo, além de entretenimento.
Alterações no trânsito
Para a execução da festa dos 169 anos de Botucatu, a Prefeitura realizará a interdição do Largo da Catedral para a montagem e realização das atividades.
A primeira interdição começa no dia 06 de abril, com o fechamento do bolsão de estacionamento em frente a Escola Cardoso de Almeida (EECA). No dia 11 de abril, quinta-feira, os bolsões em frente a Catedral e em frente a Praça Rubião Júnior serão fechados para a montagem da primeira etapa da Praça de Alimentação e da Feira Turística.
O trânsito será interrompido no Largo apenas a partir das 18h30 para a primeira noite de shows. Às 23 horas de quinta-feira, 11, o fluxo de veículos no Largo da Catedral volta a ser liberado.
Na sexta-feira, 12, será realizado o fechamento do bolsão de estacionamento em frente a Escola Cardosinho, para a montagem da segunda etapa da Praça de Alimentação. O fluxo de veículos seguirá normalmente até as 18h30. A partir deste horário, o trânsito será totalmente interrompido até a segunda-feira, 15, às 7 horas da manhã.
Motoristas e motociclistas redobrem a atenção e respeitem as sinalizações de trânsito utilizadas no entorno do Largo da Catedral.