Acusado relatou que a violência foi reação às agressões contra seu irmão
Da Redação
Um caso de tentativa de homicídio foi registrado em Botucatu na madrugada de sábado, 25 de maio, após uma briga familiar.
Segundo boletim de ocorrência, houve denúncia anônima à Polícia Militar, que relatava briga em uma casa na Rua Silvestre Bartoli, Vila Capri, por volta da 1h40. Uma viatura foi destacada até o local informado para apuração da situação.
No local policiais encontraram um homem, de 54 anos, estava caído ao chão, com intenso sangramento na cabeça. Foi constatado que os sinais vitais estavam fracos, demandando acionamento rápido do Resgate do Corpo de Bombeiros.
Com as informações das características físicas do acusado das agressões, policiais iniciaram as buscas pela região, encontrando o autor ainda na Rua Silvestre Bartoli.
Abordado, o homem de 34 anos admitiu as agressões e que desferiu socos e chutes, derrubando a vítima, que é seu padrasto, no chão. As agressões continuaram com o autor dando chutes e pisões na cabeça. Parou quando percebeu que não havia reação do homem.
O acusado relatou que a violência foi desencadeada como reação às agressões que a vítima e outro homem fizeram contra seu irmão, de 35 anos, desferindo pedradas. Na versão do acusado, tais atos desencadearam a briga.
Diante da intensidade das agressões, o homem de 34 anos acabou levado ao Plantão de Polícia Civil, tendo prisão preventiva decretada. Já a vítima foi levada ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde está sob cuidados médicos, em estado grave.