Até o momento, quatro nomes já foram apresentados como pré-candidatos à Prefeitura
Da Redação
A corrida para a Prefeitura de Botucatu deve ter mais um postulante. O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou neste final de semana que o funcionário público Domingos Neves é o pré-candidato da legenda para as eleições de outubro.
Ele terá como pré-candidata a assistente social Maria Bernadete Francisco. Integram a composição de chapa o PCdoB e Partido Verde, como partidos da federação.
Domingos Neves nasceu em Arapoema (TO), filho de camponeses. Migrou com a família ao Pará nos anos 1970, onde inciou os estudos e começou sua vida política ao ingressar na Pastoral da Juventude da Paróquia Cristo Redentor, em Redenção (PA). Mora em Botucatu desde a década de 2010, sendo pai de quatro filhos.
É formado em Administração pela Faculdade Unitins, atuando como analista administrativo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Cursa especialização em gestão pública.
Neves é delegado do SindiSaúde e membro do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas, representando os trabalhadores. Além disso, fui presidente do Conselho Municipal de Saúde nos anos de 2021 e 2022.
Partidos apresentam nomes de pré-candidaturas
Até o momento, quatro nomes já foram apresentados como pré-candidatos à Prefeitura de Botucatu. Pelo lado governista aparece o ex-secretário de governo, Fábio Leite (PSD), bem como o do ex-secretário municipal de Saúde, André Spadaro (Republicanos). Também apresentaram-se como postulantes a vereadora Rose Ielo (PDT) e a ativista e filiada ao PSOL, Thalita Tavares.