Houve acionamento do SAMU para atender a um homem que estava caído
Da Redação
Um homem acabou detido neste domingo, 16 de junho, por planejar o assassinato do atual namorado de sua ex-esposa. O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal.
Segundo relatado pela GCM, houve acionamento do SAMU para atender a um homem que estava caído, com sinais de embriaguez, em frente à casa da ex-esposa, no Jardim Maria Luiza. O atendimento ocorreu a pedido da mulher.
No trajeto até o Pronto-Socorro Adulto, o homem confessou aos socorristas que estava em frente à casa da ex para matar o atual namorado da mulher. Disse que tinha uma arma de fogo dentro do carro estacionado.
A Guarda Civil Municipal acabou acionada para averiguar a situação e na casa da ex-esposa, ela disse que desconhecia a ação e que o homem nunca a tinha ameaçado. Mas declarou que encontrou munições de calibre 38 próximas do carro.
Outra guarnição foi acionada para deter o homem, que estava nas proximidades do Cemitério Portal das Cruzes. Ele declarou não possuir arma, mas que as munições eram de sua propriedade. Além das encontradas pela ex-esposa outras duas balas calibre 38 e mais uma de calibre 22, além de um soco inglês e uma faca.
O acusado foi levado até o Plantão de Polícia Civil, onde acabou enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo, tendo arbitrada fiança de R$ 1.500, sendo paga. Ele responderá em liberdade.