Delegação botucatuense teve a representação de seis atletas
Da Redação
A equipe de atletismo paralímpico de Botucatu participou no sábado, 22 de junho, do Meeting Paralímpico de São Paulo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico. Com a participação de seis atletas, sendo dois estreantes na equipe, conquistaram nove medalhas, sendo sete de ouro e duas de prata.
A equipe, composta por Daniela Altino, Alessandra Nunes, Júlio Antônio, Fernando Augusto, Wagner Oliveira e Johnn Lenonn, participaram da primeira competição de 2024, em busca de melhoria em seus resultados, e conseguiram resultados positivos, superando os resultados no ano passado.
A atleta Daniela conquistou medalha de ouro na prova de 1500. Alessandra conquistou 2 medalhas de ouro, no lançamento de disco e lançamento de dardo.
O atleta Júlio também conquistou 2 medalhas de ouro, no lançamento de dardo e no lançamento de disco. Já o atleta Wagner Oliveira, estreante na modalidade, conquistou 2 medalhas de prata, no lançamento do disco e lançamento do dardo. O atleta Johnn Lenonn, também estreante na modalidade conquistou 2 ouros nos 100m e 200m na classe de amputados.
O projeto é uma parceria do Instituto Cultural e Esportivo e de Assistência Social Atílio Suman com a Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, gratuito e aberto a toda população com alguma deficiência física, visual ou intelectual.
Os treinos acontecem na Pista de Atletismo do Inca, as terças, quintas e sextas das 7h às 9h e é ministrado pela professora especialista na modalidade Merielen Fogaça com apoio do professor Mario Vasques, maiores informações podem ser obtidas pelo contato (14) 99776-0624.