Câmara Municipal analisou sete projetos de lei de naturezas diversas
Da Redação
Os vereadores de Botucatu se reuniram em sessão ordinária na segunda-feira, 24 de junho, e aprovaram por unanimidade dos votos sete projetos de lei de naturezas diversas.
Após pedido de inversão de pauta, o PL 70/24, de autoria do vereador Sargento Laudo (PSD), denominou a rua 07 do Residencial Carnieto I de “Rua Dorival Joaquim de Oliveira”. Em tribuna, o parlamentar comentou sobre a biografia do homenageado.
Em seguida, duas matérias de autoria da Prefeitura autorizaram a doação de terrenos no Distrito Industrial IV “Dr. Jairo Jorge Gabriel” às empresas Kratos Equipamentos Industriais Ltda (PL 67/24) e Usi-7 Indústria Metalúrgica Ltda (PL 69/24). Estes dois projetos contaram com emendas da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que também foram aprovadas por unanimidade dos votos.
Já o PL 73/24, de autoria do vereador Abelardo (Republicanos) denominou de “Elza Donini Pavan” a rua 8 do Residencial Carnieto I.
O quinto projeto aprovado na noite foi de iniciativa do Presidente Cula (MDB) e incluiu no Calendário Oficial de Botucatu o evento “Cuesta Reggae Fest” (PL 75/24). Segundo a justificativa da matéria, o evento é realizado anualmente no Vale do Aracatu e objetiva celebrar a cultura do reggae em um evento musical que contribui de forma efetiva para o desenvolvimento do fluxo turístico de Botucatu.
Uma nova denominação de logradouro público também passou por aprovação do plenário. Desta vez, a Unidade de Saúde da Família situada na Rua João Passos, no Bairro Lavapés, passa a chamar-se “Eduardo Sauer”, por iniciativa do vereador Sargento Laudo (PL 78/24).
E encerrando a plenária da semana, o PDL 12/24, de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, concedeu a tradicional “Medalha Dante Trevisani” a quatro motoristas e duas cobradoras de ônibus de Botucatu. A medalha “Dante Trevisan” foi instituída na cidade em 2018, e homenageia profissionais do município que desempenham as funções de Motorista, Cobrador e Monitor do Transporte Escolar da Rede Municipal de Ensino. São colaboradores que ajudam no desenvolvimento da cidade, pois os serviços de transporte, públicos ou privados, são utilizados diariamente pelos cidadãos para as mais diversas funções do dia a dia. Uma solenidade para a entrega oficial da honraria está agendada para o dia 16 de julho, às 10 horas, no plenário da Câmara.