Para o novo grupamento foram contratados 75 novos guardas municipais
Da Redação
Na terça-feira, 2 de julho, ocorreu o lançamento oficial do Grupamento Escolar Comunitário, vinculado a Guarda Civil Municipal de Botucatu, que trabalhará em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O lançamento foi realizado junto com a formatura dos últimos GCM, em uma cerimônia no Parque Tecnológico de Botucatu, com a presença de autoridades locais, diretores e supervisores educacionais, e guardas municipais.
O grupamento é um instrumento de segurança e prevenção nas instituições públicas de ensino de Botucatu, com ênfase no atendimento às crianças e aos adolescentes. Com o lançamento, cada escola pública de Botucatu passar a contar com um guarda civil municipal para atender os alunos e comunidade escolar.
Para o novo grupamento foram contratados 75 novos guardas municipais, dobrando o número de agentes no Município. Com isso, a Cidade passou a contar com um GCM a cada mil habitantes.
O Grupamento Comunitário Escolar iniciará suas atividades em 1º de agosto, quando serão retomadas as atividades escolares do segundo semestre.