Simulações envolveram cenários realistas de criminalidade intensa
Da Redação
Durante o feriado prolongado, entre 5 e 9 de julho, a Força Tática da Polícia Militar de Botucatu, intensificou suas atividades de treinamento na área central da cidade. Este período foi marcado por exercícios simulados de ocorrências de criminalidade ultraviolenta, visando aprimorar os conceitos técnicos e táticos de conduta de patrulha em locais de alto risco.
A recente série de treinamentos visa a preparação da Força Tática de Botucatu para responder de maneira eficaz a situações de alto risco. As simulações envolveram cenários realistas que replicaram possíveis eventos de criminalidade intensa, permitindo que os policiais aprimorassem suas habilidades de resposta rápida e proteção à comunidade.
O treinamento ocorre de forma periódica, sendo intensificado após o roubo ao Banco do Brasil em 2020. Na ocasião, ação coordenada da quadrilha resultou em confronto com a Polícia, além de sitiar a Cidade com reféns. O caixa da agência bancária foi explodido e uma joalheria acabou furtada. Ao todo, R$ 2 milhões foram levados. Todos os integrantes do bando criminoso foram presos.