Também está disponível a primeira convocação para matrículas
Da Redação
O candidato do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) pode conferir a lista de classificação geral do processo seletivo a partir das 15 horas desta segunda-feira (15), pelo site vestibularfatec.com.br. Também fica disponível no mesmo endereço a primeira convocação para matrículas.
Quem estiver na primeira chamada deve enviar a documentação entre os dias 16 e 18, de forma remota, por meio de sistema indicado junto à convocação e no Manual do Candidato. O resultado dos pedidos de matrículas serão disponibilizados no dia 22, a partir das 15 horas, pelo mesmo sistema.
A classificação geral do Vestibular das Fatecs considera as notas finais em ordem decrescente, de acordo com a opção de curso, período e unidade. A chamada para matrículas é feita até o limite de vagas oferecidas. Perderá o direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.
As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem quiser fazer a matrícula. As orientações sobre o procedimento também estão disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria.
Documentação
Quem receber a chamada para matrícula deverá enviar ao sistema remoto indicado na convocação, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Documento de Identidade com foto, dentro da validade. Ex.: RG;
- CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Quem utilizou o Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
O candidato que apresentar documentos em língua estrangeira, deverá enviá-los vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, devidamente acompanhados da respectiva tradução oficial.
É de responsabilidade do candidato realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma.