Biblioteca da Unesp Botucatu completa 60 anos

Prédio próprio da Biblioteca foi inaugurado em 1973

Da Redação

A Biblioteca da Unesp, câmpus de Rubião Júnior, completou 60 anos de existência. Criada junto com a Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), a unidade teve o seu primeiro livro inserido e tombado no acervo em 1964. Entretanto, o prédio próprio da Biblioteca foi inaugurado alguns anos depois, em 1973.

Fazendo parte da Rede de Bibliotecas da Unesp, o lugar está sob a coordenação da Coordenadoria Geral de Bibliotecas (CGB), e disponibiliza serviços de informação, apoiando as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) e Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA).

A biblioteca é composta por um acervo de 17.414 livros, 37 mil exemplares, 618 títulos de periódicos, incluindo 77 mil fascículos, e 4.448 trabalhos de conclusão de curso (TCC). O espaço onde está localizada é caracterizado, inclusive, pelo conforto, e conta com minirrestaurante interno para os estudantes.

 Leia mais:

Unesp de Botucatu apura pichação racista em banheiro

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php