Duas vítimas em estado leve precisaram de resgate por equipes da concessionária
Da Redação
Engavetamento entre caminhões e carros de passeio na tarde dessa quarta-feira, 7 de agosto, provocou danos e deixou feridos na Rodovia Castello Branco (SP 280), em Avaré.
Segundo informações passadas pela Artesp, o incidente ocorreu às 15h45, devido à baixa visibilidade da pista no quilômetro 257- sentido capital-interior-, devido a incêndio nas margens da rodovia.
O motorista de uma carreta MAN TGX 28440 não percebeu a incidência de incêndio que ocorria no trecho. O veículo transportava 29 toneladas de gás. Devido à densidade da fumaça que invadia a pista, condutor decidiu reduzir a velocidade quando ocorreram batidas em sequência.
O engavetamento envolveu um Fiat Palio, Fiat Mobi, um Chevrolet S10, além de um caminhão Mercedes-Benz carregado com 1,8 tonelada de produtos de limpeza. A colisão atingiu também um caminhão Volkswagen 11.800, que estava descarregado.
Completa o rol de veículos emvolvidos uma carreta Volvo FH 540, com 40 toneladas de adubo, sendo que 15 toneladas ficaram espalhadas pela pista.
Acidente teve duas vítimas em estado leve, que precisaram de resgate por equipes da concessionária e atendidas na Santa Casa de Avaré.
Os dois sentidos da Castello Branco precisaram de interdição por seis quilômetros, tanto por causa da baixa visibilidade quanto pelo engavetamento. O trabalho de remoção da carga de adubo e dos veículos terminou por volta das 18 horas.