Adolescente disse que ameaça surgiu por receber reprimenda do professor
Da Redação
Caso de ato infracional de ameaça foi registrado na manhã dessa quinta-feira, 8 de agosto, em uma escola estadual de ensino fundamental de São Manuel.
Um adolescente de 13 anos ameaçou um professor após receber reprimenda ao recusar participar de atividade em grupo na aula de educação física.
O jovem teria dito a colegas que “se vingaria” do professor matando-o. Para cometer o ato levaria um caniveta ou faca à aula. A mãe de um dos alunos, ao saber da ameaça, comunicou a direção da escola.
A vice-diretora convocou o pai do adolescente e o menor para esclarecimentos. Um canivete foi encontrado durante revista à mochila do aluno. A Polícia Militar acabou acionada, levando os envolvidos até a Delegacia de São Manuel.
No local o professor disse saber da ameaça somente naquele momento. Já o adolescente confirmou que disse que mataria o docente devido à reprimenda apenas para impressionar os colegas.
Declarou também que o canivete estava na mochila porque iria entregar o objeto a um terceiro, a quem vendeu por R$ 100. O canivete teria sido dado a ele pelo pai, que disse não saber que o filho levava para a escola.
O adolescente, bem como seu responsável prestaram esclarecimentos e foram liberados na sequência.